logo

ARAPUTANGA

Decretado ponto facultativo nesta segunda-feira (01) em decorrência do feriado de Emancipação Política


Por Redação Popular Online

img

Município de Araputanga, Estado de Mato Grosso. (Foto: Prefeitura Municipal)

O prefeito de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), decretou ponto facultativo nas repartições públicas, nesta segunda-feira (01), em decorrência do feriado de Emancipação Política que ocorre na terça-feira (02). O município foi criado através da Lei Estadual n.º 4.153 de 14 de dezembro de 1.979 e Emancipado Politicamente no dia 02 de fevereiro de 1.981.


Araputanga possui uma área territorial de 1.603 km² e está localizada no Sudoeste Matogrossense. O município se destaca com produção agropecuária, tendo a pecuária leiteira e de corte significativa participação na economia.

 Leia também:
Vereador pede a não aplicação de índice que reajusta em 23.14% taxa de cobrança de água em Araputanga

Considerando o Decreto Estadual n.º 763/2020, que divulga os dias de feriados nacional, estadual e ponto facultativo nas repartições públicas do Estado de Mato Grosso, do ano de 2021, o gestor divulgou através do Decreto Municipal n.º 02/2021, o calendário de feriados no município, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.


Clique AQUI e confira o Decreto na integra.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.